Monsenhor José Luiz foi sagrado bispo segunda-feira (11/06)

Na foto o Novo Bispo com o Papa Bento XVI

O monsenhor José Luiz Gomes de Vasconcelos, natural de Garanhuns, foi sagrado bispo segunda-feira, dia 11, às 16h, na Casa de Eventos Metroplaza. Foi uma mega solenidade, para mais ou menos 8 mil pessoas, dentre as quais o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d`Aniello, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio, além de muitos outros bispos e padres de toda a Regional Nordeste II da Igreja Católica.

Monsenhor Luiz é filho do advogado Vasconcelos, que faleceu recentemente. Foi ordenado padre pelo bispo de Garanhuns Dom Tiago Postma, tendo começado seu trabalho religioso na paróquia de Águas Belas. Passou alguns anos em São Bento do Una, onde é muito querido pela comunidade. Foi estudar em Roma, quando voltou ficou uns tempos em Caruaru e recentemente foi indicado pelo Papa Bento XIV para Bispo Auxiliar de Fortaleza, capital do Ceará.
Como a sagração foi em Garanhuns, sua terra natal, esteve à frente da solenidade local o bispo Dom Fernando Guimarães, que está organizou tudo, com o auxílio dos padres da região e da comunidade católica.
Dom Luiz Vasconcelos será o segundo bispo nascido em Garanhuns que foi sagrado na própria terra natal. O outro foi Dom Acácio Rodrigues, já falecido, que atuou muitos anos em Palmares. Os padres Edgard Carício e Jaime Mota, também foram sagrados na Suíça Pernambucana, mas o primeiro é natural de Catende, na Zona da Mata, e o segundo nasceu em São Bento do Una.
Fonte: CDL/GARANHUNS
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s